Super Bowl tem 95,4 milhões de audiência

A sonhada marca de 100 milhões não foi atingida, mas a audiência foi quase três vezes maior do que a da posse de Barack Obama

A 43ª edição do Super Bowl não atingiu a esperada marca de 100 milhões de audiência. E tampouco conseguiu ser o mais assistido de todos os tempos, perdendo para a edição de 2008. Mas as 95,4 milhões de pessoas que, em média, ficaram ligadas na partida entre Arizona Cardinals e Pittsbourgh Steelers, são um indicativo do quão importante é o evento para a publicidade norte-americana. Uma boa base de comparação foi a posse de Barack Obama que, mesmo envolta em intensa expectativa, atingiu um público de 37 milhões, menos até do que a posse de Ronald Reagan em 1981.

Continue lendo…

Nenhum comentário ainda

Conar suspende comerciais infantis

Nickelodeon, Mattel e Tim foram notificadas pelo órgão a respeito do teor de filmes destinados ao público infanto-juvenil

Duas semanas depois de a Nestlé ter encabeçado o movimento de revisão das regras para a veiculação de propagandas que tenham como alvo o público infantil – leia mais sobre isso aqui – o tema da publicidade para os pequenos chegou ao Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária, o Conar.

Na terça-feira 27, o órgão enviou uma liminar aos anunciantes Tim, Mattel, à produtora do filme “O Grilo Feliz” e ao canal de TV por assinatura Nickelodeon, determinando a suspensão imediata de cinco comerciais que tinham como alvo o público infanto-juvenil.
Continue lendo…

Nenhum comentário ainda

Carrefour poderá optar entre Publicis, Leo e F/Nazca

Permanece indefinido o destino da verba no Brasil, onde o anunciante é atendido pela AlmapBBDO

Uma decisão tomada na França causará importantes mudanças nos mercados publicitários de diversos países, inclusive o Brasil. Anunciante de peso em várias regiões do planeta, o Carrefour resolveu entregar sua conta global no mês passado para o Grupo Publicis, seu compatriota.

Até então, a companhia não mantinha um alinhamento muito rígido, e vinha sendo atendida por algumas agências, sendo a maioria delas integrantes da rede francesa Euro RSCG, do Grupo Havas. No Brasil, desde julho de 2004, a conta está na carteira da AlmapBBDO.
Continue lendo…

Nenhum comentário ainda

Abril Digital lança site de receitas

Novo canal reúne mais de 40 mil receitas culinárias, publicadas nas revistas na Maria, Claudia, Boa Forma, Claudia Comida e Bebida, Viva Mais e Saúde

Chefes de cozinha e aprendizes têm agora ao seu dispor um acervo de 40 mil receitas online. São o passo a passo de pratos que foram divulgados pelas revistas Ana Maria, Claudia, Claudia Comida e Bebida, Boa Forma, Viva Mais e Saúde! e que agora a Abril Digital disponibiliza no endereço www.abril.com.br/receitas. As receitas podem ser localizadas por nome ou ingredientes e estão classificadas por tipo (prato principal, entrada, sobremesa, etc.), categoria (carne, peixe, e por aí vai) e pelas publicações em que foram divulgadas.
Continue lendo…

Nenhum comentário ainda

Últimos dias para “O Melhor da Propaganda Centro-Oeste”

Concurso que elegerá melhores campanhas da região recebe inscrições até 2 de fevereiro. As melhores peças serão publicadas na edição especial “Meio & Mensagem Regional Centro Oeste”, que terá circulação nacional

“O Melhor da Propaganda Regional Centro Oeste” recebe inscrições – gratuitas – até esta segunda-feira, 2 de fevereiro, no site da iniciativa. As melhores peças serão publicadas na edição especial “Meio & Mensagem Regional Centro Oeste”, no dia 20 de abril, com circulação nacional.
Continue lendo…

Nenhum comentário ainda